Regressão Terapêutica
Trata-se da Regressão com o foco voltado para a Terapia. Essa é uma das principais ferramentas utlizadas na Terapia Reencarnacionista. Ela visa fazer uma pesquisa investigativa, ajudando a pessoa a perceber se vem ou não aproveitando suas encarnações para o seu trabalho de Reforma Íntima, com o passar desses séculos, e também para desligá-la de fatos e situações traumáticas de vidas passadas as quais ela ainda esteja sintonizada e que possam interferir em seu momento presente.
É importante destacar que a Regressão não é a Terapia em si, mas uma ferramenta dentro do trabalho e como tal, ela fornece dados para serem tratados no processo terapêutico.
É uma técnica realizada de forma consciente, através de relaxamento do corpo físico e expansão da consciência, no qual a pessoa vai rememorando suas questões e relatando à terapêuta essas lembranças das encarnações passadas. Nesse processo, em momento algum há a indução da terapêuta para colocar o paciente em algum lugar ou situação específica do passado. Não pedimos, portanto, que o paciente imagine-se em determinado lugar ou situação. O processo é fluídico e permitimos que o paciente remomere as coisas segundo a sua necessidade e ritmo, respeitando as defesas de seu inconsciente, pois entendemos que esse é o único modo de preservar o seu bem estar.
Além disso, temos o cuidado de conduzir o procedimento até um ponto em que o paciente se veja bem, após todas as vivências rememoradas, para que ele retorne da experiência sintonizado com situações e energias boas e não as traumáticas, como acontece, por exemplo, quando o paciente interrompe a sua regressão no momento de sua morte. Desta forma, conduzimos a regressão até o momento em que o paciente é recebido no plano astral, para deixá-lo sintonizado em energias de paz, amor e pertencimento. Por isso, para sentir os benefícios, a melhoria e até a cura de doenças, não basta só acessar o passado, é necessário se desligar dele e este desligamento se dá no momento da rememoração da estadia do espírito no plano astral, no período inter-vidas.
A técnica utilizada foi criada e incentivada pelo Plano Espiritual para ser realizada aqui no Plano Terrestre como um benefício para o espírito encarnado, desde que não infrinja a "Lei do Esquecimento". Com respeito a Ética na Regressão, o terapêuta em momento algum induz o paciente ao reconhecimento de pessoas ou lugares. Se estes acontecerem, será de forma espontânea, de acordo com a real necessidade dessa identificação.
Fazer uso da Regressão Terapêutica como ferramenta do trabalho, permite que o paciente se veja "de fora". Tal perspectiva facilita o reconhecimento de suas baixas tendências a serem corrigidas e potenciais que podem ser utilizados, uma vez que seu ego e crenças atuais baixam as defesas em função do relaxamento.
Como a técnica é feita por relaxamento e expansão da consciencia, o paciente lembrará de todo o conteúdo acessado. Após os dados colhidos, os símbolos trazidos na sua regressão serão trabalhados durante as sessões de terapia.
Contate-nos
SAIBA MAIS:
- A Terapia Reencarnacionista
- Personalidade Congênita
- Reforma Íntima
- Regressão Terapêutica
- Leitura Bioenergética
- Indicação de Fitoterápicos